[Resenha] Princesa Adormecida - Paula Pimenta

quinta-feira, abril 02, 2015


Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Que menina, mulher, não gosta de um bom conto de fadas? Eu sempre fui apaixonada por conto de fadas, sempre vi desenhos, li livros e sim, já desejei ser uma princesa (hahahaha).
O que Paula Pimenta faz com essa história é super invejável. Ela conseguiu cativar os leitores com humor e romance. Esse foi o primeiro livro que li da autora e com certeza não será o último! 


Em Princesa Adormecida, vamos ter um releitura de A Bela Adormecida. Todos nós já sabemos como termina, né?

O bacana dessa releitura é que vamos ter uma princesa moderna, uma história igual e diferente (deu pra entender? rsrs). 

Áurea Roseanna, ou melhor, Anna Rosa é uma menina de 16 anos que foi criada por três tios super protetores, porém de personalidades diferentes: Florindo, que é dono de um salão de beleza; Fausto, que é músico; e Petrônio, que é professor. Os três cuidam da sobrinha desde que ela tinha 5 anos e, além de contarem várias histórias para a menina (tantas que ela chega a se confundir sobre o que é real e o que não é), tentam fazer com que ela fique o mais próxima possível dos olhares deles. Anna não entende o porquê de tanta proteção, só quer ser uma adolescente normal que sai com as amigas e conhece garotos interessantes com quem pode chegar a viver uma grande paixão. Ela só não sabe que sua vida já é um verdadeiro conto de fadas...


Vi tanto esse livro nas redes sociais, ouvi falar tão bem dele, que não via a hora de ler. Ganhei do meu marido no final do ano passado e só agora consegui ler, imagina minha ansiedade. O bom que dessa vez o livro, a ansiedade e todos os comentários que li, não me fizeram ter nenhuma decepção com a leitura, muito pelo contrário, fiquei maravilhada com esse livro. Paula Pimenta é uma baita escritora e não vejo a hora de ler mais livros dela. Li o livro em dois dias, é uma leitura gostosa e rápida.

Amei com a Paula conseguir fazer com que Aurora perdesse até um pouco o encanto para a Áurea que ela criou. Áurea (Anna Rosa), É super cativante, meiga, amiga, ela conseguiu me ganhar já nas primeiras páginas. As fadas madrinhas, no conto original, são Flora, Fauna e Primavera. Na história de Paula dos tios da personagem se encarregam de cuidar da menina e são Florindo, Fausto e Petrônio. Eu achei o máximo que a autora, além de conseguir nomeá-los de forma com que lembremos logo dos nomes das fadas madrinhas, fez com que eles tivessem mais ou menos a mesma personalidade de cada uma. Claro que, assim como as madrinhas de Aurora, os tios de Áurea tem grande importância na vida da personagem. E não é que até a bruxa possui um nome à altura? Marie Malleville é a encarregada pelas maldades na vida de Áurea. Adorei a forma como ela foi retratada na história e como Paula Pimenta conseguiu fazer com que nenhuma coisa do livro saísse de nossa realidade.


Recomendo demais esse livro, principalmente para quem é fã de contos de fadas.

Beijos. *_*

Título Princesa Adormecida// Autora Paula Pimenta// Páginas 192// Editora Galera Record// Minha Classificação 4/5

Você Pode Gostar Também:

2 Comentários

  1. Tinha curiosidades sobre esse livro, e confesso que sua resenha me animou. Vai entrar pra wishlist :)
    Amei o blog e já estou seguindo ♥

    http://feita-deflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cris. Eu gostei bastante da leitura, é divertida, rápida e muito bacana mesmo.
    Acho que você vai gostar! ;)

    Beijos e obrigada por seguir o blog. ♥

    ResponderExcluir

Instagram

Últimos Tweets

YouTube



Curta a Fanpage