[RESENHA] ABC DO AMOR - A.C. MEYER, BRITTAINY C. CHERRY, CAMILA MOREIRA

quinta-feira, novembro 12, 2020


Título: ABC do Amor

Autoras: A.C. Meyer, Brittainy Cherry, Camila Moreira

Editora: Galera Record

Páginas: 266

Ano da Publicação: 2017

Nota: 4/5

Sinopse: O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda.

Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.

O livro ABC do Amor conseguiu reunir três das mais consagradas autoras de romances atualmente que são, A. C. Meyer; Brittainy C. Cherry e Camila Moreira. Quando se trata de amor, essas autoras sabem como ninguém mexer com nossos sentimentos.

No livro encontramos três histórias diferentes, mas claro que todas falam de amor e outro aspecto que as autoras também abordam são encontros e desencontros na vida dos casais e é possível notar bem a característica de cada uma ao escrever, uma mais meiga, outra mais direta e uma bem mais excitante.

A primeira história fica por conta de A. C. Meyer.

Doce Reencontro

Aqui conhecemos Jade e Alex, eles foram namorados na adolescência, porém, Alex passa em um concurso publico e acaba indo morar em Brasília em busca de seu sonho de se tornar um executivo de banco.

Já Jade permanece em Curitiba, e apesar dela nunca ter se esquecido de seu antigo amor de adolescência ela também vai atrás de seu sonho profissional e se torna uma grande confeiteira tendo até sua própria loja de bolos chamada Sonhos de Jade,  e mesmo ela fazendo bolos para diversas ocasiões, os seus preferidos são os bolos de casamento, um verdadeiro sucesso.

Durante anos os dois lutam para tentar levar a vida e esquecer que tiveram, porém, as vezes o universo resolve dar uma forcinha e o que é pra ser, será.

A vida que Alex leva é extremamente estressante, com muitas horas de trabalho e poucas horas de descanso e após receber uma péssima noticia de seu médico que ou ele desacelerava ou ia acabar tendo um enfarto antes do 30 anos, ele decide largar sua carreira de sucesso e voltar para Curitiba em busca de uma vida melhor.

Para mim, saudade não tem relação com a tristeza. Ela é a mola que impulsiona cada passo do meu caminho.

Jade tem uma reunião com Ana, uma noiva que vai até sua loja para escolher o bolo de seu casamento e leva junto seu irmão e é aí que o caminho de Alex e Jade se cruzam novamente.

Doce Reencontro é a história que tem menos surpresas, mas nem por isso é menos fofa. A. C. Meyer escreve de forma muito delicada e consegue mostrar algo bonito até na separação de um casal, mesmo eles se reencontrando no final. A história é mostrada pelo ponto de vista tanto de Jade quanto de Alex e os dois personagens são tão fofos que é impossível não se apaixonar por eles.

A segunda história é de Brittainy C. Cherry.

As cartas que escrevemos

Jake é um jovem astro do cinema que após receber um convite de casamento de uma antiga namorada ele faz suas malas e volta para cidadezinha no interior do Kansas onde foi criado.

Todos acreditam que Jake partiu o coração de Ana quando eles ainda namoravam o que faz a cidade inteira odiá-lo. Mas praticamente ninguém na cidade sabe o verdadeiro motivo de Jake ter ido embora se dedicar a sua carreira de ator e ter deixado Ana – a princesinha da cidade – pra trás.

Durante anos Jake e Ana escreveram cartas um para o outro, porém, será que essas cartas conseguiram mostrar a eles o que realmente um sentia pelo outro?

A história tem uma grande reviravolta – que a gente já imagina que vai acontecer, mas mesmo assim ficamos surpresos – e Brittainy mostra com toda sua simplicidade como o perdão e uma boa conversa podem esclarecer muitas coisas e mudar a vida de alguém. E outro ponto alto de As cartas que escrevemos é a forma como a autora mostra que quem ama muitas vezes coloca a felicidade do outro em primeiro lugar.

A terceira, excitante e última história do livro é da Camila Moreira.

Além das cores

Aqui conhecemos Alice que ao sair de casa pensou que seria apenas mais um dia de sua vida, porém não, seria um verdadeiro dia de cão. Alice é demitida assim que chega à floricultura onde trabalha então ela resolve voltar pra casa e pega seu noivo com sua amiga e futura madrinha de casamento na sua própria cama, depois de tanta desgraça, ela resolve ir pra faculdade, mas acaba chegando atrasada e perder a chance de pegar como tema de seu trabalho de conclusão de curso e escrever uma biografia da vida de sua autora favorita e descobre que vai ter que fazer sobre Leandro Franz, um pintor que não gosta da mídia e é super anti-social.  Que dia!

Seu professor consegue uma entrevista com o pintor, porém, ao chegar na mansão onde ele mora, ela sai de lá sem a entrevista, mas como sua assistente pessoal, afinal, ela tinha acabado de ser demitida e precisava muito de um emprego, e as únicas exigências eram que a assistente soubesse ler e escrever.

Leandro é um homem difícil, rude, grosso, autoritário e arrogante, e que prefere viver em uma “bolha”. No entanto, Camila Moreira vai nos prendendo até quase o fim da história pra desvendar o que levou Leandro a ser como ele é. Será que Alice conseguirá ajuda-lo com seus traumas e medos?

ABC do Amor me mostrou uma antologia muito gostosa e rápida de ser lida, sendo realmente uma homenagem para alguns tipos de histórias de amor. Vale a leitura para quem é romântico incorrigível, é fã de antologias ou só quer uma boa leitura mesmo.

Beijos,

Grazi

Você Pode Gostar Também:

0 Comentários

Instagram

Últimos Tweets

YouTube



Curta a Fanpage