NOVIDADE: LURA EDITORIAL

sábado, agosto 17, 2019


Olá pessoal!

Hoje venho trazer para vocês, os últimos lançamentos da Editora Lura. Tem cada novidade bacana.
Vem conferir!!!


Espero que gostem! ❤❤❤


Autores: Felipe S. Mendes, André Vianco 
Edição: 1a. edição 
Ano de publicação: 2019
Páginas: 288 páginas
Gênero: Contos / Horror / Literatura Brasileira / Terror

Imagine que o mundo encantado do Sítio do Picapau Amarelo de repente se torna escuro e sombrio, cheio de novas e horripilantes descobertas. É o que o leitor encontrará nas páginas desta inovadora antologia de contos, organizada por Felipe S. Mendes em parceria com a Hardcover, o autor best-seller André Vianco e a Lura Editorial..
O Lado Sombrio do Sítio vem trazer em suas páginas alguns contos de terror e suspense, cada qual escolhido com a singela pretensão de resgatar e homenagear as mais belas histórias de Monteiro Lobato, que mexeram com o imaginário infantil de gerações através de seus ricos personagens folclóricos, mas agora com um toque bem sombrio. 


Autor: André Faustino
Edição: 1a. edição 
Ano de publicação: 2019
Páginas: 188 páginas
Gênero: sociologia; política; documentário; crítica; não-ficção.

As Fake News passaram a ganhar protagonismo dentro do ambiente da internet e das redes sociais, pois são a consequência da possibilidade de exercício da liberdade de expressão dentro desse ambiente. A facilidade de manter-se no anonimato ou “invisível” dentro da internet ou, pelo menos, a falsa sensação dessa facilidade encorajou cada vez mais as pessoas ou grupos a gerarem desinformação de forma sistemática.
Nesse sentido, a internet conseguiu criar uma junção perfeita de fatores que já existiam na sociedade: a informação, a liberdade de expressão, comunidades de pessoas, velocidade de circulação e anonimato, mas que foram potencializados com a evolução tecnológica. Essa união de elementos criou o ambiente perfeito para a criação ou divulgação de notícias falsas frequentemente, já que a possibilidade de geração de conteúdo é infinita, pois qualquer um pode fazer isso.
Temas como Fake News, Pós-Verdade, Deep Fake serão tratados ao longo do livro, propondo uma discussão sobre esses fenômenos inseridos dentro da sociedade, bem como suas causas e suas consequências. 


Autor: Marcus Mello
Edição: 1a. edição 
Ano de publicação: 2019
Páginas: 80 páginas
Gênero: Poesia, Ensaios, Crônicas.

Às rupturas seguem-se os afastamentos. É assim que tem sido desde o primeiro Neandertal, bem antes do primeiro Homo e do primeiro Sapiens (será que deste tipinho, de fato, houve algum até hoje?... Não será ficção barata? Homo sapiens... Não sei, não ...).
Neste livro, Marcus Mello parece despedir-se das últimas razões, dos últimos juízos, indo ao encontro de um possível saber novo (ou, quem sabe, pelo menos inédito). Que é uma ruptura, não resta a menor dúvida. A questão, portanto, passa ser a direção do afastamento. Direção, sim, pois o sentido já está definido: o inverso.


Autor: Marcus Facine
Edição: 1a. edição 
Ano de publicação: 2019
Páginas: 224 páginas
Gênero: Ficção; Fantasia; Ficção Científica; Distopia.

3823, ano corrente. Aqui não há necessidades, as catástrofes naturais e as guerras estão no nosso esquecimento. Mathias Aldebaran é um ex-líder Feneuta de setor sem privilégios, apenas um excluído, descontinuado pelo sistema, que submetido ao experimento que o levará a ser o Coletor com intuito de entregar Símbios para à Semente.
Contudo, sofrendo por seu apego inexplicável ao Símbio morto, Thomas, ainda sentindo sua ligação psíquica e uma série de experiências cinestésicas inexplicáveis, levam-no a uma busca por respostas em um caminho sem volta.
Um thriller de ficção científica que explora a capacidade sobre-humana, O Símbio é o primeiro livro da trilogia Unificado, que utiliza da crítica social deflagrada pelas inúmeras possibilidades e facilidades que a tecnologia de séculos futuros atrelado a avanços tecnológicos à nova forma de enxergar a existência da humanidade.

Beijos,
Grazi

Você Pode Gostar Também:

0 Comentários

Instagram

Últimos Tweets

YouTube



Curta a Fanpage