[RESENHA] UM MILHÃO DE FINAIS FELIZES - VITOR MARTINS

quinta-feira, junho 20, 2019

Título: Um Milhão De Finais Felizes
Autor: Vitor Martins
Editora: Globo Alt
Páginas: 352
Ano da Publicação: 2018
Nota: 4/5

Sinopse: Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.
Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.
Quando vi que Vitor Martins tinha publicado seu segundo livro, fiquei com muita vontade de ler os dois, mas optei por ler primeiro Um Milhão De Finais Felizes e minha surpresa foi grande. Uma leitura emocionante, que fala sobre amor, aceitação família e que com certeza vai deixar um quentinho no seu coração.

“A gente não tem controle de nada. Mas você não pode deixar essa falta de controle te impedir de viver o agora”.

Jonas é um jovem de 20 anos que ainda não sabe o que quer da vida, trabalha em uma cafeteria com o tema espacial e as vezes escreve ideias de possíveis futuros livros em um caderninho, que anda com ele pra cima e para baixo no seu bolso. 

Ele é gay, porém não se assumiu para a família. O relacionamento dele com o pai é péssimo, e ele não faz a mínima ideia de como ficou assim. Com a mãe é diferente, ela nitidamente é companheira dele e como é religiosa, ele teme decepcionar ela e a Deus.

“Eu tenho certeza de que, mesmo passando por tanta coisa ruim na vida, você ainda guarda um milhão de finais felizes aí dentro”

O dilema dele com a religião é um dos pontos que mais me deu aflição na hora da leitura. Ele simplesmente se culpa por tudo de ruim que acontece na vida dele, simplesmente por sua opção sexual que na visão da igreja é pecado. Muitas vezes deu vontade de pegar ele e abraçar, dizer que tudo vai ficar bem e nada é culpa dele.

Em um dia de trabalho qualquer, ele dá de cara com o cara mais lindo que ele já viu. Só que além de uma conversa totalmente sem graça, nada acontece e ele tem certeza que nunca mais vai ver o cara de novo. Porém ruivo misterioso deixa nele um inspiração, de quem sabe criar a história dos "Piratas Gays".

"Meu rosto fica vermelho, mas eu não sinto vergonha porque ele está sorrindo para mim. O que eu sinto é novo. É uma vontade esquisita de ficar aqui. Os lanches e a batata acabam, mas eu não quero ir embora. É como se todas as letras de música de amor fizessem sentido de repente."

O ruivo misterioso é Arthur, e o desenrolar da história dos dois é linda de se ler! Eles são companheiros e como esse é primeiro relacionamento do Jonas eles vão se descobrindo e redescobrindo juntos.

Fiquei muito feliz com essa leitura, nossa, encheu meu coração e me fez ficar com aquele sorrisinho bobo no rosto quando terminei. Em alguns momentos fiquei com um nó na garganta, pois teve partes de cortar o coração. Um Milhão De Finais Felizes, é uma leitura leve, emocionante e que vai fazer você se apaixonar por cada personagem. Super recomendo! 

Beijos,
Grazi

Você Pode Gostar Também:

0 Comentários

Instagram

Últimos Tweets

YouTube



Curta a Fanpage