[RESENHA] EM BUSCA DO PRÍNCIPE NÃO ENCANTADO - ALICE RAPOSO

terça-feira, junho 25, 2019

Título: Em Busca do Príncipe Não Encantado
Autora: Alice Raposo
Editora: Pandorga
Páginas: 160
Ano da Publicação: 2018
Nota: 4/5

Sinopse: Você é adolescente ou já passou por essa fase? Se sim, convido você a viver as aventuras dos encontros e desencontros de uma garota que sonhava em viver um conto de fadas: euzinha. Em busca do príncipe não em encantado se desenrola na semana do meu baile de quinze anos. Nesse um quarto de mês, muitos acontecimentos virão: a busca pelo amor verdadeiro. O primeiro encontro com o garoto dos meus sonhos. A amizade como alicerce para solucionar os conflitos; o dilema de não saber quem é meu pai. Os conflitos com o namorado de minha mãe. A descoberta de um diário de capa preta. Que segredos há nesse diário? No meio disso tudo, eu tenho meus amigos: Tiaguinho, Ângela e Aninha. O quarteto inseparável. Será que somos mesmo tão inseparáveis? Amor, amizade, descobertas, desencontros, segredos, família, tudo isso acompanhado de muito chocolate para entreter você nesse romance. Vamos entrar nessa aventura?

Mais uma vez fiquei encantada com a escrita da Alice. Mais uma vez embarquei de cabeça na história e me senti amiga da protagonista. Um livro delicioso de ser lido e uma história bem cativante, daquelas de deixar com um sorriso bobo quando terminamos a leitura.

Maria Flor é uma adolescente que está prestes a completar seus 15 anos, ela e sua mãe são unha e carne, o único segredo que sua mãe guarda a sete chaves, está em um diário negro, do qual Flor nem chega perto. Maria Flor cresceu sem saber quem era seu pai. Desde bebê, sua mãe sempre contava histórias de princesas para ela e com isso Flor sempre acreditou em príncipes encantados.

Tiaguinho, Ângela e Aninha são seus melhores amigos, daqueles que você pode contar pra tudo mesmo. Flor tem uma certa atração por Gustavo, irmão de Ângela e todos sabem disso. 

A Mãe de Flor, Clara, tem um relacionamento com Pablo, mas Flor não aceita, pois sempre viveu muito bem sozinha com a mãe. Eu achei Pablo um cara calmo, atencioso com Flor e até amoroso, pois vamos combinar? Flor não era nada fácil, se tratando do ciúme que sentia de sua mãe com ele. 

O que mais me chamou a atenção desde o início do livro, foi o diário da mãe de Flor, o desespero dela a cada vez que Flor chegava perto desse diário, já estava me assustando. O que de tão grave poderia ter nesse diário? No final ficamos sabendo e isso doeu no coração. Eu pensei em várias coisas, menos no que de fato estava escrito ali.

"Acho que este é um defeito da maioria das meninas. Sonhar com o cara perfeito. Idealizar. O problema é que não há pessoas perfeitas, há imperfeitos que se encaixam. Isso é o mais legal. Encontrar alguém imperfeito que se encaixa com a nossa imperfeição e construímos um relacionamento perfeito. Aqui é que mora o encanto."

É uma história muito gostosa de ler, tem todos os dramas de um adolescente, tem a questão da filha que quer saber quem é seu pai, tem o drama da mãe com o diário, os amores de adolescência, as amizades super fortes. Gostei muito e mais uma vez a Alice está de parabéns! Super recomendo para quem quer uma leitura leve e que ao mesmo tempo ensina muito.

Beijos,
Grazi

Você Pode Gostar Também:

0 Comentários

Instagram

Últimos Tweets

YouTube



Curta a Fanpage