[RESENHA] ÍRIS BLUE: SEM REFLEXOS DO PASSADO - EDNA NUNES

terça-feira, abril 30, 2019

Título: Íris Blue: Sem Reflexos do Passado
Autora: Edna Nunes
Editora: Independente
Páginas: 473
Ano da Publicação: 2019
Nota: 4/5

Sinopse: Marco estava no fundo do poço. Desequilibrado, vivia sozinho, escondido e aguardava julgamento por assassinato. Sua melhor companhia era uma garrafa de uísque. Vítima da própria mãe, ele desenvolveu percepções errôneas sobre a vida e sofria os danos causados por aquele amor tóxico.“É como se estivesse morto, apesar de seus órgãos vitais ainda funcionarem. Você respira por aparelhos...” Mas quando ele se apaixona por uma jovem misteriosa e se descobre ligado a ela por um emaranhado de segredos do passado, todos os seus sentimentos são colocados à prova. “Aquela garota, cheia de energia, que injetava pequenas doses de vida em minhas veias, podia ser a minha única salvação, mas eu não poderia incumbi-la de algo tão árduo.” E, apesar da química perfeita, ele não fazia ideia de como lutar e ser digno daquele amor.

Estava bem ansiosa para fazer a leitura de Íris Blue, pois queria muito saber o que de fato se passava na cabeça de Marco. Para quem não sabe, Marco é um personagem de Brilho Eterno, livro que li ano passado e que mexeu muito comigo. Chorei, fiquei indignada e quis matar Marco com todas as minhas forças.

Comecei a ler Íris Blue com um pé atrás sobre Marco, mas conforme fui lendo e conhecendo mais um pouco da história dele, fui me afeiçoando e entendendo o que de fato o fez ser tão obsessivo e manipulador em relação a Rafa em Brilho Eterno. Claro que muitas coisas não são justificáveis, mas de certa forma ficaram menos monstruosas algumas atitudes de Marco.

Em Íris Blue vamos conhecer um pouco mais sobre o passado de Marco, para que possamos entender os motivos de seu comportamento no livro Brilho Eterno. Um homem atormentado pela culpa, e arrependido de cada um de seus erros do passado. Mesmo sabendo que errou muito, Marco não deixa o "topete" baixar, sendo tão chato as vezes que isso acaba nos arrancando algumas risadas.

Com toda a culpa que carrega, Marco acaba se isolando do mundo, indo morar sozinho em um apartamento, onde ali ele se entrega a bebida  e aos sonhos com sua ex esposa, Rafa. Em uma se suas saídas para encher a cara e passar a noite com uma mulher, ele acaba conhecendo Íris, que é seu oposto. Super alto astral, feliz com tudo e bem jovem, Íris acaba despertando em Marco o que há muito tempo estava adormecido, ele só não quer enxergar o quanto essa menina o faz bem e assim tenta afastá-la de qualquer forma.

Mas como não mandamos no coração e nem no destino, o que era para ser apenas uma noite de bebidas e sexo, passa a ser algo mais grandioso e prazeroso para Marco. Ele não contava que além de ser essencial em sua vida, Íris também traria uma grande reviravolta, da qual ele nem imaginava. 

Foi uma leitura surpreendente, prazerosa e muito além do que eu imaginava. Não achei que terminaria o livro gostando de Marco, torcendo para que tudo desse certo no final. Gostei muito da leitura e recomendo demais para todos. Claro que antes precisam ler Brilho Eterno, tá? (risos)

Beijos,
Grazi

Você Pode Gostar Também:

0 Comentários

Instagram

Últimos Tweets

YouTube



Curta a Fanpage