[RESENHA] CASULOS - RICARDO MESQUITA

segunda-feira, março 18, 2019


Título: Casulos
Autor: Ricardo Mesquita
Editora: Lura
Páginas: 152
Ano da Publicação: 2018
Nota: 4/5

Sinopse: Um homem sem lembranças concretas de si mesmo e de seu passado acorda num casulo gelatinoso de cor âmbar. Ao mesmo tempo que tenta sobreviver num mundo deteriorado e, aparentemente, sem ninguém, busca também por respostas sobre si mesmo e sobre o que aconteceu. Acordando sempre no primeiro raiar de sol e dormindo sempre na alvorada, Adam divide o seu dia alternando entre o “Mundo dos Casulos” e o “Mundo do Hospital”. Pouco a
pouco, descobre o que de fato está acontecendo consigo e com as outras pessoas ao redor.

Mais um livro da editora Lura que não consegui lagar fácil. Comecei Casulos sem  maiores pretensões e me envolvi demais, não conseguia parar de ler. Foi realmente uma leitura fascinante e muito bacana.

O livro começa com Adam totalmente sem lembranças, Ele acorda em um casulo cor de âmbar, sem saber o que está acontecendo e como ele foi parar ali. 

Sem saber o que fazer, já que o mundo não é mais o mesmo e em busca de respostas, ele encontra outro casulo e tenta abrir. Roger é o outro homem que se encontra na mesma situação que Adam e juntos eles vão tentar entender o que está acontecendo dentro dessa realidade totalmente desconhecida.

Porém, algo estava errado, e Adam acaba sofrendo um desmaio e acordando em um "outro mundo". Este, que ele acaba vivendo uma outra realidade, é uma cama do hospital, e Roger, o homem que ele retirou do casulo, é o seu médico.

Dessa forma a trama alterna entre dois mundos: o do hospital e o mundo dos casulos pós-apocalíptico. Assim, vamos descobrindo aos poucos sobre tudo que se passa nestes dois mundos. E conforme Adam e Roger descobrem mais casulos, mais pessoas passam a fazer parte do outra realidade, a do hospital. 

Só que, conforme a história se desenvolve e mais informações são fornecidas, Adam percebe que talvez ele corra um sério perigo. Algumas personagens começam a mostrar a verdadeira face, mas como descobrir o que é real e o que é sonho?

Adam realmente corre perigo ou está apenas alucinando? Nesta história devemos realmente ficar atentos a cada detalhe para tentar decifrar essas realidades que o personagem convive, que são distintas e ao mesmo tempo interligadas entre si.

O mistério dessa narrativa é tão intenso e nos prende tanto que não consegui definir qual das duas realidades que Adam caminha é a verdadeira. Esse, pra mim, foi o grande mistério que tentei desvendar e confesso a vocês que estou até agora tentando decidir qual mundo é o verdadeiro ou se os dois o são.

Mesmo sendo um livro pequeno a história se desenvolve muito bem e consegue nos instigar a cada página virada. Como eu disse antes, não conseguia parar de ler. Foi uma leitura muito boa e eu super recomendo.

Beijos,
Grazi 

Você Pode Gostar Também:

0 Comentários

Instagram

Últimos Tweets

YouTube



Curta a Fanpage