[Resenha] Os 13 Porquês - Jay Asher

terça-feira, dezembro 23, 2014

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Existem milhares de Hannah’s. Provavelmente, como eu, você já viu no noticiário a história de algumas delas por aí. Ou, mais comumente, vemos casos nos EUA sobre bullying e sobre pessoas tirando suas vidas por não suportarem mais serem hostilizadas e humilhadas dia após dia, por chegarem ao ponto de decidirem que suas vidas não valem mais a pena. Porém, tenho que dizer que Os 13 Porquês mudou completamente meu ponto de vista. Temos que admitir que, muitas vezes, ouvimos tais notícias mas elas não nos alcançam verdadeiramente, como quando sabemos de estatísticas de acidentes ou mortes, mas realmente não pensamos no impacto que tais acontecimentos tiveram na vida das pessoas envolvidas. Eu conheci Hannah Baker.


Realmente, a história de Hannah, mexeu um pouco comigo sim, é muito triste saber que isso acontece, suicídio acontece muito mais do que achamos. Nas páginas do livro ela compartilha seus pensamentos mais secretos, sim acabei fazendo uma amizade e sentindo "pena" de como a história se desenvolve, torci muito para que no fim o que estava previsível não acontecesse de verdade e fosse apenas uma "ilusão" minha.

Sabe um livro que você lê a sinopse e diz: Preciso ler esse livro. Foi isso que aconteceu comigo quando li a sinopse de *Os 13 Porquês*. Gostei tanto que nem comprei o livro, sim gente, tenho milhares de livros em PDF e acabei lendo em PDF mesmo. O livro é uma leitura rápida. Talvez por eu ter esperado demais de *Os 13 Porquês*, acabei me decepcionando. Não estou dizendo que odiei o livro, pelo contrário, gostei bastante, mas esperava bem mais dele. Acho que no fundo me frustei por Hannah ter cometido suicídio, o que me deixou bem triste.

Terminei o livro com um sentimento de culpa: Não consegui salvar Hannah Baker.


Jovem Adulto// 256 Páginas// Editora Ática// Autor Jay Asher// Classificação 3/5 

Você Pode Gostar Também:

0 Comentários

Instagram

Últimos Tweets

YouTube



Curta a Fanpage